quinta-feira, 5 de abril de 2012

Penteado das fomosas: trança latelal !!!

Depois de dar as caras em vários desfiles nacionais e internacionais, a trança lateral voltou com tudo e virou mania entre as celebridades. Olha quantos modelos inspiradores para usar nas festas de 15 anos foram desfilados por Amanda Seyfried, Miley Cyrus, Selena Gomez, Ashley Greene e outras…

Fresquinho, moderno e a cara do verão, o penteado está de volta com duas propostas básicas: volume na medida e fios desconstruídos. O mais legal é que dá para copiar sozinha para a sua festa (sem ter que gastar uma grana no salão), já que a ideia é desfilar com fios bagunçados de propósito, no melhor estilo “fiz em casa”. Quer ver como é simples?


1.
O truque de mestre para criar esse efeito “desgrenhado” é preparar o cabelo com musse de volume e secador. Aplique o produto em todo o comprimento e seque levantando a raiz do cabelo para cima. Para um volume extra, borrife spray e desfie algumas mechas do topo da cabeça com um pente fino.
2. Em seguida, puxe todo o comprimento para uma das laterais e divida-o em três mechas bem largas. Faça uma trança frouxa, sem apertar muito. Use um elástico transparente para prender a ponta e cubra-o com uma mecha fina de cabelo.

3. Para dar um ar mais moderno a sua trança, divida a ponta em duas mechas e puxe-as para fora, na horizontal, apertando bem. Isso vai deixar ela mais “gordinha”.
4. Separe as mechas com as mãos e bagunce os fios com os dedos sujos de pomada. Finalize com um pouco de spray de brilho e pronto!
Fácil, né? Curtiram a ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário