Pular para o conteúdo principal

Guia de maquiagem para a escola/ faculdade/ trabalho!!!

Olá meninas?Tudo Bem com vocês???
Hoje resolvi fazer um post mais completo falando sobre maquiagme na escola.Afinal o  que é legal e o que devemos evitar?!?
Quero lembrar que esse post é apenas uma sugestão, levando em conta minha questão pessoal. Sinta-se a vontade para usar aquilo que você se sentir mais confortável e o que for mais adequado para o seu estilo.
Acredito que o fato de estudar de manhã ou a tarde não influencie nas maquiagem, acho que menos é sempre mais. Use a maquiagem para valorizar-se, parecer natural é muito importante. Deixe os brilhos e a maquiagem mais trabalhada para sair.
PRIMEIRO PASSO: cuide da sua pele.
Limpe, tonifique e hidrate com produtos adequados ao seu tipo de pele. É importante um acompanhamento com dermatologista para saber qual tratamento é mais indicado. O legal é hoje em dia no mercado existem produtos adequados a peles teens. IMPORTANTE: Não esqueça do filtro solar.
Sugestões:

SEGUNDO PASSO: suavizar as imperfeições da pele.
Com a menstruação, é comum que a pele mude e a acne apareça. Vou repetir, é importante a procura de uma dermatologista, esse é o momento ideal para você procurar os melhores produtos para cuidar da pele.
Como eles não vão sumir tão rápido, podemos usar corretivo para suavizar. Lembre-se, não é feio ou errado ter espinhas, as vezes, tentar cobrir com excesso de produto pode acentuar ainda mais. Menos é mais nessa situação.
Dica: os corretivos mais cremosos são melhores do que os líquidos para cobrir espinhas, já que são mais consistentes.
Sugestões:

Já para as olheiras, eu indico um corretivo mais leve, como os líquidos. Ele vai te dar cobertura sem parecer artificial.
Sugestões:

Mas e a base?
Eu não acho necessário o uso de base para ir a escola, acho que quanto mais natural o visual, melhor. Mas, dependendo do caso, se há muitas imperfeições ou se a pessoa quiser, acho que uma base leve pode ser ok. Lembre-se de parecer natural.
Para finalizar, um pó bem levinho só para tirar o brilho da pele. É legal carregar ele na bolsa para reaplicar se necessário.
Sugestões:

TERCEIRO PASSO: dê um ar de saudável.
O blush é um ítem essencial, que vai dar a sua pele um ar de saudável e de um pouco mais acordada (para quem estuda de manhã). Os tons de pêssego e coral ficam mais natural na pele, mas o rosas são lindos e deixam com cara de “boneca”. Mas se você quer algo mais bronzeado, aposte nos tons marrons.

Dica: dê preferência aos produtos sem muito brilho, quanto mais natural, melhor. Esqueça o iluminador, deixe ele para os dias de festa.
Sugestões:

QUARTO PASSO: os olhos.
Agora que entra o passo da discórdia, rs. Muitas meninas são fãs do famoso lápis de olho preto, mas, eu acho que fica muito pesado e acaba dando um ar de cansado. Se você não consegue sair de casa sem ele, já pensou em usar um tom de marrom ou cinza? Fica mais leve no rosto.

O que eu indico é o lápis bege. Ele abre o olhar, dá “vida aos olhos” e deixa você com um ar ainda mais saudável.
Obs: o delineador eu também acho muito pesado para a escola, mas fica a critério de cada um.
Sugestões:

Agora a questão, usar ou não usar sombra?
Eu acho que é um exagero, acho que as sombras podem ser guardadas para serem usadas em festinhas, saídas, momentos mais especiais. Mas, se você gosta de usar, tenho duas sugestões mais simples: uma sombra clarinha iluminadora em pontos estratégicos (cantinho interno do olho e rente a sobrancelha) ou usar lápis colorido.
Sugestões:

Acho que não existe nenhum local que o rímel não seja adequado, né? Podem abusar, meninas!
Sugestões:
QUINTO PASSO: lábios.
Menos é mais nos lábios também. Acho que um batom colorido como pink, laranja, vermelho, não é adequado para a escola. Sou a favor de um hidratante labial, um gloss ou um batom bem levinho. Quanto mais natural, melhor.
Sugestões:

E ai, meninas, o que vocês acharam do guia? O que vocês usam para ir a escola?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unha da Semana: Glitter Azul

Olá meninas, tudo bem!!!! Hoje fiz minhas unhas e como sempre vim compartilhar com vocês!! Vamos ver?!! Bom meninas, minhas unhas estão quebrando muito como vocês podem ver a unha do dedinho e do dedão estão menores! Por isso, diminuímos o tamanho de todas, mas não muito...né?!! Até pouco tempo antes de esmaltar estava certa que iria passar o clássico nude! Acabei mudando de ideia, e passei esse azul com glitter, por que dura MUITO mais, hahaha! OK, depois de decidir passamos uma mão do azul da Colorama e em cima, apenas uma mão do glitter da Impala. Que por sinal é ótimoo!! Esmaltes usados: Quadrado Azul - Colorama Azul Cristalino - Impala Eai, gostaram da Unha da Semana??! Beijoos Isa

Como fazer: short jeans detonado e na moda!!!

A estilista Renata Drummond , da marca sustentável Ecow , mostra que uma calça velha pode virar um short roquinho superfashion . Siga o passo a passo e customize o seu! Você vai precisar de: Foto: Capricho/Dedoc 1. Calça jeans velha 2. 15 cm de franja preta 3. Tesoura 4. Agulha e linha preta 5. 20 cm de corrente de strass 6. Alfinetes de três tamanhos Passo 1: customize o bolso Foto: Capricho/Dedoc Com uma tesoura, corte as pernas da calça, transformando-a em um shortinho. Pegue a agulha e a linha e costure a barra da franja em um dos bolsos. Se preferir, use cola quente. Passo 2: barra mais divertida com strass Foto: Capricho/Dedoc Use dois alfinetes cruzados para pendurar a ponta da corrente de strass no jeans. Faça a mesma coisa no meio e na outra ponta da corrente. Passo 3: finalize a peça rocker Foto: Capricho/Dedoc Para criar um efeito roquinho, pegue a tesoura e faça pequenos cortes no short. Depois vá fechando os cortes com os alfinetes. Pronto! Foto: Capricho/De

Faça Você Mesma!!!!!!

Olá minhas meninas!!!!!! Tdu Bem com vocês????? Com esse início de ano, eu pensei assim, este ano quero dar uma repaginada no blog fazendo novos post,vídeos, layout,etc!!!! E agora vim dar mais uma NOVIDADE,de toda sexta feira vou fazer um post chamado, FAÇA VOCÊ MESMA . Nestes posts vou ensinar a fazer várias coisas,de decoração,roupa,bolsas,etc!!!! Nesta sexta já tem post !!!!!! Bjoos Isadora :)