Pular para o conteúdo principal

Guia de maquiagem para a escola/ faculdade/ trabalho!!!

Olá meninas?Tudo Bem com vocês???
Hoje resolvi fazer um post mais completo falando sobre maquiagme na escola.Afinal o  que é legal e o que devemos evitar?!?
Quero lembrar que esse post é apenas uma sugestão, levando em conta minha questão pessoal. Sinta-se a vontade para usar aquilo que você se sentir mais confortável e o que for mais adequado para o seu estilo.
Acredito que o fato de estudar de manhã ou a tarde não influencie nas maquiagem, acho que menos é sempre mais. Use a maquiagem para valorizar-se, parecer natural é muito importante. Deixe os brilhos e a maquiagem mais trabalhada para sair.
PRIMEIRO PASSO: cuide da sua pele.
Limpe, tonifique e hidrate com produtos adequados ao seu tipo de pele. É importante um acompanhamento com dermatologista para saber qual tratamento é mais indicado. O legal é hoje em dia no mercado existem produtos adequados a peles teens. IMPORTANTE: Não esqueça do filtro solar.
Sugestões:

SEGUNDO PASSO: suavizar as imperfeições da pele.
Com a menstruação, é comum que a pele mude e a acne apareça. Vou repetir, é importante a procura de uma dermatologista, esse é o momento ideal para você procurar os melhores produtos para cuidar da pele.
Como eles não vão sumir tão rápido, podemos usar corretivo para suavizar. Lembre-se, não é feio ou errado ter espinhas, as vezes, tentar cobrir com excesso de produto pode acentuar ainda mais. Menos é mais nessa situação.
Dica: os corretivos mais cremosos são melhores do que os líquidos para cobrir espinhas, já que são mais consistentes.
Sugestões:

Já para as olheiras, eu indico um corretivo mais leve, como os líquidos. Ele vai te dar cobertura sem parecer artificial.
Sugestões:

Mas e a base?
Eu não acho necessário o uso de base para ir a escola, acho que quanto mais natural o visual, melhor. Mas, dependendo do caso, se há muitas imperfeições ou se a pessoa quiser, acho que uma base leve pode ser ok. Lembre-se de parecer natural.
Para finalizar, um pó bem levinho só para tirar o brilho da pele. É legal carregar ele na bolsa para reaplicar se necessário.
Sugestões:

TERCEIRO PASSO: dê um ar de saudável.
O blush é um ítem essencial, que vai dar a sua pele um ar de saudável e de um pouco mais acordada (para quem estuda de manhã). Os tons de pêssego e coral ficam mais natural na pele, mas o rosas são lindos e deixam com cara de “boneca”. Mas se você quer algo mais bronzeado, aposte nos tons marrons.

Dica: dê preferência aos produtos sem muito brilho, quanto mais natural, melhor. Esqueça o iluminador, deixe ele para os dias de festa.
Sugestões:

QUARTO PASSO: os olhos.
Agora que entra o passo da discórdia, rs. Muitas meninas são fãs do famoso lápis de olho preto, mas, eu acho que fica muito pesado e acaba dando um ar de cansado. Se você não consegue sair de casa sem ele, já pensou em usar um tom de marrom ou cinza? Fica mais leve no rosto.

O que eu indico é o lápis bege. Ele abre o olhar, dá “vida aos olhos” e deixa você com um ar ainda mais saudável.
Obs: o delineador eu também acho muito pesado para a escola, mas fica a critério de cada um.
Sugestões:

Agora a questão, usar ou não usar sombra?
Eu acho que é um exagero, acho que as sombras podem ser guardadas para serem usadas em festinhas, saídas, momentos mais especiais. Mas, se você gosta de usar, tenho duas sugestões mais simples: uma sombra clarinha iluminadora em pontos estratégicos (cantinho interno do olho e rente a sobrancelha) ou usar lápis colorido.
Sugestões:

Acho que não existe nenhum local que o rímel não seja adequado, né? Podem abusar, meninas!
Sugestões:
QUINTO PASSO: lábios.
Menos é mais nos lábios também. Acho que um batom colorido como pink, laranja, vermelho, não é adequado para a escola. Sou a favor de um hidratante labial, um gloss ou um batom bem levinho. Quanto mais natural, melhor.
Sugestões:

E ai, meninas, o que vocês acharam do guia? O que vocês usam para ir a escola?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração: Escrivaninha

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Tive a ideia de fazer esse tipo de post para ajudá-las a decorar a casa, apartamento, quarto ou sala de vocês!
O que eu mais gosto na decoração é o fato de podermos nos expressar e mostrar aos outros que nós somos.
Vamos lá !!


 Eu acho essa ideia super legal para quem tem um espacinho sobrando na sacada! Quem não acha legal trabalhar ou estudar olhando para o pôr do sol ou para as estrelas? E para deixar um clima mais aconchegante procure usar uma mesa de madeira e decorar com flores que você gosta. 


Escrivaninha no quarto fica fofo quando é decorada com canetas coloridas (que afinal vão ser usadas), bloquinhos, livros e na parede quadros fofos e luminárias. 


Não poderia faltar o lugar mais óbvio de se colocar uma escrivaninha! O escritório geralmente é um lugar mais sério, então a decoração seria mais "contida", mas claro que você pode adaptá-la e deixar mais a sua cara! Usando a cor que você gosta ou um estilo diferente. 
Enfim, a escrivanin…

Tá na Moda: Maxi Colar

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Quem ai está apaixonada por maxi colar? \o/
Eu AMO anel, mas o maxi colar está dominando meu coração, é cada um mais lindo que o outro. *-*




O melhor é usar um look básico e com poucos acessórios e colocar o maxi colar, todas arrasam!


Espero que vocês tenham gostado!  Vamos arrasar com Maxi Colar. 
Beijos Isa 

Penteados fáceis para o Bad Hair Day

Olá meninas, tudo bem?

Sabe aquele dia que você acorda e seu cabelo resolve se revoltar?
Te apresento o Bad Hair Day, como o próprio nome já diz Dia do cabelo ruim, quando ele se revolta ou melhor entra na TPM ele arma, muda de lado, fica todo embaraçado e todos aqueles truques que você costuma usar para deixar ele bonito nunca dão certo!

Aqui estão alguns penteados que eu prometo que vão dar uma disfarçada no estado do seu cabelo:

A trança é maravilhosa nesses dias, ela é mega fácil de fazer e deixa o cabelo lindo como se nada tivesse acontecido. Existem vários tipos: espinha de peixe, cascata, embutida, destruída! Assim você só escolhe a que mais faz o seu tipo e reproduz. 
Os coques são beem mais fáceis do que as tranças, é suuper simples de fazer, é só juntar todo o cabelo no topo da cabeça como se fosse fazer um rabo e enrolar. E pra ficar ainda mias estiloso, você pode optar pelo coque podrinho, solte alguns fios e afroxe o coque. E para finalizar o papo sobre coques, não poderi…